POSSO COMER FAST FOOD DEPOIS DO TREINO?
Fala pessoal fizemos uma análise para vocês sobre alimentação no fast food. Será que é muito calórico? Será que estraga a sua dieta comer um de vez em quando? Bom isso você vai saber nesse post. Então fique conosco e leia até o final.
Com a nossa vida corrida muitas vezes não conseguimos nos manter firmes na dieta. A não ser que você seja uma pessoa extremamente focada , vez ou outra, você acabará comendo em uma rede de fast food, seja no Burger King, subway, mc donalds , enfim em algum lugar você comerá. Não é comum você correr no bk é pedir algo como : mega stacker 3.0, wooper, chicken duplo bk principalmente se você tiver cupom do bk ou souber de alguma promoção no buger king, certo?
Um estudo descobriu que o fast food é tão eficaz quanto as caras barras de proteína, bebidas proteicas ou suplementos quando se trata de recuperação de treinos intensos. As chamadas junk food podem ser tão boas quanto os pós treino da moda que colocam para você comer por ai.
Mas então eu posso comer um wooper ou chicken duplo bk sem problemas?
Veja esse outro estudo publicado recentemente no Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e Metabolismo do Exercício, o estudante Michael Joseph Cramer da Universidade de Montana e seus colegas submeteram onze atletas de elite do sexo masculino para um experimento aparentemente fútil, que, a propósito, você provavelmente não deveria tentar sozinho. Cramer pediu aos atletas que jejuassem por quatro horas e depois passassem por um extenuante exercício na esteira de 90 minutos. Metade dos atletas recebeu então uma dieta : Gatorade, cubos de energia mastigáveis, manteiga de amendoim orgânica e barras energéticas. A outra metade das cobaias recebeu exatamente o que a maioria das pessoas pensaria em evitar após o exercício: pão quente, hambúrguer, batata frita e Coca-Cola. (coisas que normalmente acompanham o seu wooper ou chicken duplo.
Duas horas depois de terminarem de comer, os participantes pedalaram 20 quilômetros em bicicletas ergométricas o mais rápido que puderam.
Uma semana depois, os atletas repetiram o experimento com a dieta oposta.
Cramer colheu amostras de sangue e tecido após ambas as fases.
Embora Cramer calculasse que os dois tipos de refeição tinham aproximadamente o mesmo número de calorias, carboidratos e proteínas, as dietas de fast food eram muito mais ricas em sal e gordura. Basta ver as tabelas nutricionais do wooper ou chicken duplo do bk.
Ainda assim, Cramer descobriu que os atletas completaram os exercícios com a mesma facilidade e rapidez depois de engolir cheeseburgers e depois de ingerir cubos de energia caros. Na verdade, os indivíduos mostraram níveis mais elevados de glicogênio muscular - ou reservas de energia - depois de comer fast food do que depois de comer a dieta nominalmente mais nutritiva.
Cramer também não encontrou diferença nos níveis de insulina, glicose, colesterol ou triglicerídeos dos atletas. Os atletas também não se sentiram mais mal depois de comer junk food e se exercitarem do que na outra dieta. A experiência de Cramer lança dúvidas sobre uma indústria multibilionária de suplementos esportivos. Imagine Michael Jordan comendo um wooper do bk em vez de tomar Gatorade em comerciais. Ou ciclistas comendo um mega stacker 3.0 durante o Tour de France. Talvez isso possa significar que comer um wooper ou chicken duplo no bk ou o big mac no mac donalds não é tão ruim quanto você imagina. “Esses dados são novos na demonstração dos benefícios eficazes da recuperação de glicogênio de itens do cardápio de fast food comparáveis aos produtos mais frequentemente anunciados para aumentar a recuperação”, escreveu Cramer em seu estudo.
Além disso, esses dados sugerem que uma ampla gama de estratégias nutricionais adequadas pode ser implementada para iniciar a recuperação do exercício e se preparar para as sessões subsequentes de treinamento e aumentar o seu desempenho.
Cramer teve o cuidado de não alegar que fast food é bom para você, apenas que atende atletas tão bem quanto suplementos esportivos mais amplamente aceitos - e mais caros - quando se trata de recuperação após um treino. Logo , se você está pensando em comer desordenadamente o wooper ou chicken duplo , ou big mac , muita calma nessa hora.
Fontes de alimentos que são comercializados de forma diferente têm potencial semelhante para fornecer as necessidades básicas de recuperação do músculo e podem oferecer uma abordagem conveniente e econômica para a recuperação de glicogênio em algumas circunstâncias.
Claro que , como uma pessoa focada na dieta e nos seus treinamentos, quando você chega a um desses lugares você quer a opção que menos atrapalhe o seu rendimento certo? Se por um acaso causar alguma coisa, dos males o menor.
Artigo que podem interessar você:
Então gostou dessa postagem? SIM, NÃO , MAIS OU MENOS? Se você gostou dessa postagem deixe seu comentário, inscreva-se no nosso canal do youtube e siga a gente no Instagram. Se quiser, entre em contato conosco para ter a sua assessoria online. Planos diferenciados para membros.
Comments